O peso de ser mediana em tudo - Eu quero ser ótima, ou nada
always an angel, never a god
Ser mediana é sobre ser boa o bastante para não ser considerada ruim em algo, porém nunca boa o suficiente para ser memorável.
“Sempre um anjo, mas nunca Deus” “Sempre a artista, nunca a arte”
Inteligente, mas sem tirar 10 em tudo. Bonita, mas nunca a pessoa com uma beleza extraordinária. Nunca está no fundo, mas também nunca está no topo - está sempre ali no meio -. A pergunta é: Será que algum dia vou ser boa o bastante para me destacar e não ser considerada mediana?
Sempre ouvi que tenho muito potencial, mas potencial para que? Se for potencial pra ser mediana em tudo pode apostar que eu realmente tenho. Mas não foi nesse sentido que me falaram sobre o meu potencial, e sim sobre a capacidade que eu tenho para ser a melhor em algo, mas que algo é esse que eu não encontro.
Como diz a Amy, “Eu quero ser ótima, ou nada”. O que me resume totalmente, porque as vezes eu me pego pensando, pra que eu continuo tentando tanto se eu não consigo ser a melhor? Será que é pedir demais me sentir suficiente em algo? Porque se não for pra ser a melhor, eu prefiro não ser nada. Não quero ser mediana, ou eu vou ser ótima ou é melhor deixar de lado.
Mas no fim do dia, tem algo mais forte que não deixa a gente desistir, tem algo que fixa na nossa cabeça: Esperança. Algo que diz “Agora você é mediana, mas logo logo você vai ser a melhor, você será lembrada por algo que você faz extremamente bem”, então a esperança faz o papel dela, você continua tentando até se tornar a melhor naquilo e parar de ser a garota mediana.